Skip to content

Título de eleitor em Goiânia





O título de eleitor em Goiânia é um documento extremamente importante, e possui diversas funções. Assim como de todo país, é o documento que comprova que um determinado cidadão está inscrito na Justiça Eleitoral do Brasil.

Com seu título de eleitor, o cidadão também se encontra apto a exercer, tanto o eleitorado ativo (votar num candidato), quanto o eleitorado passivo (ser votado como candidato) em eleições Municipais, Estaduais e Federais.

São muitos os questionamentos dos indivíduos que pretender exercer seu papel em outubro, com seu título de eleitor em mãos, e participar das eleições.




Neste artigo, vamos responder as principais dúvidas para  você que pretende obter seu título de eleitor o quanto antes. Algumas das questões que serão levantadas são:

O que precisa para tirar o título de eleitor Goiânia

Título de eleitor Goiania

Para que você possa realizar a inscrição, transferência e regularização do seu título de eleitor em Goiânia, é de sua obrigação comparecer ao cartório eleitoral mais próximo de sua casa.

Para que o procedimento de retirada do título de eleitor em Goiânia seja completo, a pessoa deve estar ciente dos documentos que são necessários para a retirada do título de eleitor. Sem eles, o procedimento não pode ser completo.




Preste atenção, e anote o que você irá precisar para tirar seu título de eleitor em Goiânia:

  •  Carteira de Identidade ou trabalho, bem como certidão de casamento ou nascimento.
  • Um comprovante de residência (que tenha antecedência mínima de três meses);
  • E comprovante de quitação militar (alistamento), no caso de eleitores do sexo masculino.

Vale lembrar que não estão sendo aceitos passaportes. Isso pois os mesmo não contém filiação, regra necessária para a retirada do primeiro título de eleitor em Goiânia.

Existe outro passo muito importante também, que é necessário, para que você efetue corretamente a retirada do seu título de eleitor em Goiânia.

O assunto é sobre você e a justiça

Você está devendo algo para a Justiça Eleitoral? Não compareceu em alguma eleição e não regularizou sua multa? Então, você não conseguirá solicitar o seu título de eleitor em Goiânia de maneira alguma.

Antes de solicitar o título de eleitor em Goiânia, você cidadão, pode consultar como está a sua situação com a Justiça Eleitora.

Faça isso através do site: Consulta-por-titulo: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/situacao-eleitoral/consulta-por-titulo Acesse e pesquise se tem alguma pendência, e a resolva.

Desta maneira, você irá regularizar sua situação com a Justiça, e esta apto para a retirada do seu título de eleitor em Goiânia.

Prazo para regularizar título de eleitor Goiânia

 Atenção! Começa no dia  7 de março o prazo para regularizar a situação eleitoral em GO 2020 e vai até dia 6 de maio.

Cerca de 100 mil eleitores de Goiânia podem ter seu título cancelado, caso não compareceram nos últimos três pleitos eleitorais consecutivos e não justificaram suas ausências.

Se você perder o prazo, ou por falta de interesse não regularizou seu título , fique atento ao que pode acontecer com você. Listamos aqui, algumas das coisas que você irá ser surpreendido e não conseguirá realizar, pela falta de regularização do seu título de eleitor em Goiânia:

1. Não obter certidão de quitação eleitoral;
2. Não obter passaporte ou carteira de identidade;
3. Não renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
4. Não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;
5. Não praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda;

Acesse o site para quitação de multas título de eleitor em GO: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/quitacao-de-multas

Segunda via título de eleitor Goiânia

Saiba que a retirada da segunda via do título de eleitor em Goiânia é um direito do cidadão, sem custo. É importante evidenciar antes de saber como tirar a segunda via do título de eleitor em Goiânia o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral.

O que é exigido para retirar a segunda via do título de eleitor em Goiânia é:

• Um documento de identificação original como RG.
• Comprovante de residência.
• Todos os documentos devem estar em bom estado.

Pode ser solicitado diretamente a um Cartório da Justiça Eleitoral da sua comarca. E através da internet através da página “Título-Net”, no link abaixo:

  • Pre atendimento eleitoral: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/titulo-net

Onde tirar o título de eleitor em Goiânia

Para que você possa verificar a situação do seu título de eleitor em Goiânia, você tem a oportunidade de entrar no site do TRE-GO através deste link : http://www.tre-go.jus.br/

E seguir os seguintes passos:

  1. Abra o site acima;
  2. Procure a opção “Eleitor e Eleições”;
  3. Vá ate “Serviços”;
  4. Depois, procure a aba “Situação Eleitoral”.

Desta forma, você terá acesso a todas as informações que precisa, e poderá dirigir-se até a sua zona eleitoral. Informações sobre o título de eleitor em Goiânia, ainda, podem ser vistas na Central de Atendimento ao Eleitor do Setor Oeste, em Goiânia.

Na capital, além da Central de Atendimento ao Eleitor, existiam quatro unidades do Vapt Vupt estavam preparadas para receber os eleitores. Das 7h às 19h, em dias úteis, e das 7h às 12h, no sábado, até o dia 9 de maio. Este local ainda é portadora de informações que o eleitor precisa.

Lembrando que, o prazo já foi finalizado, e que agora restam poucos serviços para serem solicitados, mas que ainda são muito importantes. Como o de quitação eleitoral e a segunda via do título de eleitor em Goiânia, por exemplo.

Setores de Atendimento do Título de eleitor

Abaixo, vamos listar os setores de atendimento ao cidadão:

  • Horário de atendimento ao público
  • Sede do TRE-GO: Praça Cívica, 300, Centro, Goiânia-GO
  • Setor de Protocolo: segunda a sexta, 11h às 19h
  • Outras unidades: segunda a sexta, 12h às 19h
  • Zonas Eleitorais do interior e Região Metropolitana: segunda a sexta, 12h às 18h
  • Você ainda pode entrar em contato pelo tele-atendimento, e falar sobre o seu título pelo número 148.

 

O título de eleitor  é um documento necessário para que o cidadão participe da vida política do país a escolha dos nossos representantes. Vá atrás de seu documento, e não tenho futuros problemas.

Você achou este artigo interessante? Deixa seu comentário, e compartilhe com seus amigos.

Quer saber mais sobre o e-titulo temos um artigo completo sobre ele clique aqui e confira→ e-titulo