Skip to content

Título de Eleitor em Florianópolis





O título de eleitor em Florianópolis é necessário para que o cidadão possa participar ativamente no país, e também, para que exerça seu dever e participe das eleições, como as eleições presidenciais neste ano, 2018.

O título de eleitor em Florianópolis é o documento que habilita o cidadão a participar da vida política de sua comunidade.

Hoje, vamos explicar para você de maneira simples, como você pode tirar, solicitar, transferir ou regularizar a situação do seu título de eleitor Florianópolis. Serão levantadas 4 questões muitíssimo importantes como:

Título de eleitor em Florianópolis

Leia com atenção, e fique atento a todas as informações necessários para que você possa obter o seu título de eleitor em Florianópolis.

O que precisa para tirar o título de eleitor Florianópolis

Você precisa ter atenção em todos os documentos que são necessários para tirar o seu título de eleitor em Florianópolis.




Para que quando chegue o seu atendimento, o mesmo aconteça de forma simples e rápida, e logo você poder ter em mãos o seu título de eleitor  em Florianópolis.

O documento EXTREMAMENTE importante, e que precisa estar sem falta com você no dia do seu atendimento, é um documento com foto.

Para primeiras vias do título de eleitor em Florianópolis, o documento com foto precisa ter filiação, um dos únicos que constam isso é o documento de identidade, mais conhecido como RG.

Outros documentos principais que você pode/deve usar para tirar seu título de eleitor Florianópolis são eles:

• Certidão de nascimento ou de casamento;
• Comprovante de residência;
• Quitação militar (para homens com 18 anos ou mais).




Ainda para ser feita a transferência, retirada ou regularização do seu título de eleitor em Florianópolis, você precisa conferir se está tudo dentro dos conformes entre você e a Justiça Eleitoral. O eleitor que deseja ter seu título de eleitor Florianópolis, não deve, em hipótese alguma, ter alguma dívida com a Justiça.

Muitos são casos de pessoas que possuem alguma pendência, principalmente com a Justiça Eleitoral, mas não tem conhecimento ou, não lembram disto.

Desta forma, ter plena certeza de que você está dentro dos requisitos para que possa obter seu título de eleitor em Florianópolis.

Lembrando que os presos provisórios e os adolescentes internados, por não terem os direitos políticos suspensos, também têm o direito de votar e ter o título de eleitor Florianópolis, desde que estejam cumprindo a pena corretamente, como solicita a Justiça Eleitoral.

Prazo para regularizar título de eleitor Florianópolis

Os cidadãos que pretendem votar nas Eleições Gerais de 2018 com seu título de eleitor em Florianópolis, tinham até o dia 9 de maio (151 dias antes do pleito).

O prazo também está valendo para os eleitores que gostariam de alterar seus dados cadastrais do título de eleitor em Florianópolis, ou, transferirem seu domicílio eleitoral.

O primeiro turno das eleições deste ano será realizado no dia 7 de outubro e você precisa estar com seu documento de título de eleitor em Florianópolis em mãos.

Grande parte dos serviços ao eleitor ficou suspensa depois do prazo terminado, dentre eles:

  • O alistamento eleitoral, a atualização do cadastro (incluindo o recadastramento biométrico).
  • Transferência e regularização do título de eleitor em Florianópolis.
  • Para alguns procedimentos em relação ao título de eleitor em Florianópolis, o prazo é um pouco diferente.

A sua quitação eleitoral do seu título de eleitor em Florianópolis, pode ser obtida a qualquer momento ate as eleições.

Já a segunda via título de eleitor em Florianópolis pode ser solicitada até o dia 27 de setembro.

Segunda via título de eleitor Florianópolis

A segunda via do título de eleitor em Florianópolis é um direito do cidadão.




Ele pode obter seu novo título de eleitor Florianópolis a qualquer momento. E sendo assim, poder votar nas eleições presidenciais em outubro de 2018.

Vale salientar que, a segunda via do título de eleitor em Florianópolis, tem o DEVER de ser fornecida na hora e sem nenhum tipo de custos para o eleitor.

A segunda via do pode ser realizada pelo cartório da zona eleitoral de inscrição do eleitor.

Outra maneira extremamente simples e ágil para a retirada da segunda via do título de eleitor em Florianópolis, é usar a internet a favor do eleitor.

O indivíduo que necessita retirar sua segunda via do título de eleitor em Florianópolis, pode seguir os seguintes passos para retirada do mesmo pela internet:

1. Acessar a plataforma do Google Play(Android) , ou App Store (iOS);
2. Procurar o aplicativo com nome “E-Título”;
3. Baixar o aplicativo “E-Título”;
4. Preencher os dados do cadastro.
5. Confirmar.

Segunda via do título de eleitor em Florianópolis

Com estes passos o eleitor terá acesso á uma via digital do seu título de eleitor em Florianópolis. E pode utilizá-lo para exercer seu voto.

Ressaltamos que, a segunda via física do título de eleitor em Florianópolis, só pode ser retirada pessoalmente, e na sua zona eleitoral.

A segunda via do título de eleitor em Florianópolis fica pronta na hora e sem nenhum custo, como já citado.

Onde tirar o título de eleitor Florianópolis

Para ser atendido nos cartórios eleitorais para regularizar, transferir ou tirar a segunda via do seu título de eleitor em Florianópolis, é preciso que seja feito o agendamento no site do TRE-SC.

Você pode entrar através deste link:
atendimento-eleitoral

O procedimento de retirada do seu título de eleitor em Florianópolis é simples e pode ser iniciado pela Internet, por meio do Título Net, como descrito no link acima.

Depois de fazer a solicitação on-line, o cidadão que quer ter seu título de eleitor em Florianópolis, deve comparecer às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral.

Isso com a documentação exigida, para concluir os serviços pedidos e receber o título.

Em caso de não comparecimento do cidadão em até 5 dias, o requerimento de solicitação para a retirada do título de eleitor Florianópolis será invalidado.

Ao iniciar o pedido pelo Título Net, será informada ao cidadão a unidade de atendimento à qual deverá comparecer para tratar sobre seu título de eleitor em Florianópolis.

O comprovante do agendamento contém todas as orientações necessárias, inclusive quais documentos levar.

Caso o sistema não consiga identificar a zona eleitoral à qual o cidadão será vinculado, este deverá, então, comparecer ao cartório eleitoral mais próximo de sua residência.

Onde tirar título de eleitor em Florianópolis

Você eleitor já sabe princípios essenciais como:

  • Quando e onde tirar o título de eleitor em Florianópolis.
  • Como ser feita a segunda vida do título de eleitor em Florianópolis.
  • Qual o prazo para tudo isso, ir até o cartório mais próximo.
  • Como também seguir os passos de como adiantar isso pela internet, e fazer um bom trabalho nas eleições presidenciais de 2018.

Existem muitos cidadãos que ainda não sabem corretamente em como pode resolver questões referentes ao seu título de eleitor em Florianópolis.

Você pode ajudá-los compartilhando este artigo nas suas redes sociais. E levando informação correta e de respeito aos seus amigos.

Para que eles também possam estar cientes, e repassarem as informações sobre o título de eleitor

Florianópolis a quem ainda permanece com dúvidas.

Quer saber mais sobre o e-titulo temos um artigo completo sobre ele clique aqui e confira→ e-titulo

Rate this post