Skip to content

Para Você Não Desistir de Acessar o Site Eleitoral, Veja Isso





A expressão site eleitoral é frequentemente usado. Isso causa uma confusão muito grande principalmente para aquelas pessoas que não tem muito acesso à internet e só se atentam aos boatos.

Existem endereços de páginas na internet direcionadas e criadas pelo governo, exatamente para atender todas as necessidades burocráticas dos eleitores, mas não exatamente no momento da eleição.

Por exemplo, site para agendar biometria na região aonde mora, fazer agendamentos, ver pendências eleitorais e até mesmo páginas que informam a contagem de votos durante as eleições.




Nos tópicos abaixo, além de esclarecermos essa questão, você poderá ter outras informações importantesmde como acessar o site para agendar título de eleitor e muito mais.

Site de Apuração das Eleições
Site de Apuração das Eleições

É Verdade Que Existem Sites Eleitorais Diversos?

Sim, cada região tem o site do tribunal regional eleitoral, mas todos eles devem ser considerados como repartições públicas, que respondem ao Tribunal Superior Eleitoral (http://www.tse.jus.br/).




Atualmente, todas as páginas foram padronizadas e seguem o mesmo modelo, oferecendo ao cidadão as mesmas facilidades.

Quando uma pessoa diz site eleitoral, ela obrigatoriamente, deve se referir às páginas da internet aonde pode-se resolver problemas relacionados às eleições, como por exemplo:

Serviços ao eleitor:

  • Título eleitoral
  • Quitação eleitoral
  • Validar documentos
  • Situação eleitoral
  • Local de votação
  • Agendar atendimento

Consultas Jurídicas:

  • Jurisprudência
  • Legislação Compilada
  • Processos físicos
  • Acesso ao PJE (Processo Judicial eletrônico)
  • DJE
  • Consulta Pública PJE (Processo Judicial eletrônico)

Site Eleitoral Para Título de Eleitor

Se você perdeu o seu título e precisa ter mais informações para saber sua situação eleitoral, use o passo a passo fácil do site do título de eleitor:

Passo 1: Entre no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) (http://www.tse.jus.br/)

  • Passo 2: Clique em “Título Eleitoral”
  • Passo 3: Preencha com os dados que tem em mãos.
  • Passo 4: Clique em “Concluir”
  • Pronto! Agora já sabe as informações essenciais.

Mas para quem precisa saber a sua situação eleitoral, basta entrar no site para regularizar título de eleitor, basta seguir o mesmo passo a passo de antes, mas agora escolhendo no passo 2, a opção “Situação Eleitoral”.

Serviços ao Eleitor

Site de Apuração das Eleições

Em época de eleição é um verdadeiro corre-corre nos buscadores da internet sobre site de eleições. Todos procurando informações sobre os resultados, estatísticas e tudo mais sobre cada candidato, de cada região.

O Tribunal Superior Eleitoral, criou um site de apuração das eleições, para divulgar essas informações, baseados em dados oficiais e relevantes às apurações.

No site do TSE, basta entrar em (http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-anteriores), E terá acesso as apurações e candidatos eleitos desde 1945.

Para quem se precisa saber dados mais recentes da sua região existe o site de apuração das eleições 2016 é de fácil acesso.

Mas é preciso estar com o título de eleitor em mãos para preencher alguns dados na página, (http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-anteriores/eleicoes-2016/votacao-e-resultados/boletim-de-urna-na-web-resultado-por-secao-eleitoral).

Site Para Agendar Biometria

Em 2008, Justiça Eleitoral implantou o Programa de Identificação Biométrica do Eleitor brasileiro. E já existe uma ágina específica para a biometria, basta acessar  (http://www.justicaeleitoral.jus.br/biometria.html).

Não é só um site para agendar recadastramento biométrico, mas um verdadeiro guia sobre o assunto. Aonde é possível saber se no estado em que mora é necessário ou não se cadastrar.

No caso de se certificar que é obrigatório o cadastramento, e necessário entrar no site para agendar a biometria da sua região, é possível encontrar o site ou TRE mais próximo pela página http://goo.gl/M9HqNu.

A cada eleição o TSE, vem aprimorando o sistema de votação para garantir a segurança e legitimidade dos resultados das eleições.

Tribunal Regional Eleitoral Site

Site Para Consultar Multas Eleitorais

Quando você entra no site do título de eleitor para verificar seus dados, no próprio resultado da consulta já indica se tem alguma multa pendente com o Tribunal Superior Eleitoral.

Neste caso é só acessar novamente a página principal (http://www.tse.jus.br/), vá em “Quitação eleitoral” e facilmente conseguira imprimir a guia de pagamento.

É essencial que após a quitação é preciso ir a um cartório eleitoral tendo em mãos o comprovante de pagamento gerado no site para regularizar título de eleitor.

Como Ver Todos os Serviços e Informações Disponíveis

O site do Tribunal Superior eleitoral é muito simples de navegar e encontrar todas as informações que precisa. E não é preciso ter tantos documentos em mãos.

O canal da justiça eleitoral no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC1kilS1DdyYOEGItHPRukBw) existe uma infinidade de vídeos informativos e com notícias praticamente diárias.

No vídeo abaixo é mostrado todo conteúdo disponível no site eleitoral, para facilitar o eleitor a resolver todos os problemas relacionados ao TSE.


Gostou desse artigo?

Caso tenha alguma dúvida, deixe aqui sua  pergunta como acesse o blog → Cartório Eleitoral e, fique ligado, responderemos em nossas próximas publicações.