Skip to content

E-título: Baixe o aplicativo pela internet





Quer saber como funciona o E-Título? Como baixar o app? Como fazer o cadastro? Como usar? Então venha descobrir isso e muito mais sobre o assunto.

O E- Título é uma iniciativa que possibilita o acesso a um título eleitoral digital. Ele será usado em todo pais e permite que o eleitor vote com esse documento digital. O acesso será realizado por meio de smartphone ou tablet, utilizando um aplicativo. Esse app deve ser baixado no seu celular para que você consiga ter o E- Título.

Local de votação: Saiba onde votar na Eleição

Essa votação está sendo muito esperada pelos brasileiros. Muita indecisão em quem voltar, muitas discussão e debates estão ocorrendo principalmente ...
Leia Mais

2 via do Título de Eleitor online

A segunda via do título de eleitor é um ponto em que muitos cidadãos acabam ficando com dúvidas na hora de ...
Leia Mais

Título de Eleitor

Confira uma série de informações importantes sobre o Título de Eleitor e saiba o que fazer para estar regularizado nas ...
Leia Mais

O surgimento do E- Título veio com um aspecto sustentável, como uma forma de alternativa para emissão de papel. Sem contar que o E- Título  trará uma grande economia para a justiça eleitoral, com emissão de segunda via, suprimentos da impressora, etc.




Já para o eleitor o benefício também é grande. Primeiramente pode-se dizer que é a facilidade de ter seus dados eleitorais em mãos, disponível em seu celular quando você precisar e de forma segura, reduzindo os riscos de extravios ou danos. Você pode baixar o aplicativo E-título para votar nas próximas eleições com o titulo de eleitor digital.

Essa é uma ideia pensada na utilização de tecnologia para proporcionar uma prestação de serviço ao leitor mais segura, rápida, confiável e transparente.

E-Título como funciona

quitação eleitoral

Para que você consiga acessar o documento, é necessário baixar o aplicativo E- Título. Ele foi desenvolvido pela Justiça eleitoral e está disponível na Google Play e App Store.




Quando você baixa o aplicativo e coloca o número do título, seu nome completo, o nome da sua mãe e do seu pai e sua data de nascimento, logo após ele é validado e liberado.

Depois que o app for acessado pela primeira vez, ele ficará gravado e disponível ao eleitor sempre que precisar.
O E- Título traz informações básicas sobre o endereço da zona e seção onde você deverá votar.

Além disso, você também terá informações sobre a quitação eleitoral e dados a respeito do cadastramento biométrico.

Veja o vídeo abaixo:


Em alguns lugares está sendo obrigatório cadastrar, por isso, é importante ter o aplicativo para ficar atento quando acontecer em sua cidade.

Como Baixar App do e-Título

Para utilizar o e-Título você vai precisar baixa-lo em seu smartphone ou tablet. Se o seu sistema for Android, você deve ir ao Google Play Store. Porém, se seu sistema operacional foi iOS, você deverá ir a App Store.

  • Entre na loja virtual e digite na busca e-Título.
  • Quando encontrar o aplicativo oficial, clique em fazer o download.
  • Depois que ele for baixado é necessário acessar o aplicativo e colocar os dados que são pedidos.
  • Com isso, você á terá acesso a informações sobre o local de votação e o QR Code para fazer a validação.

Como fazer o Cadastro

Você não precisará se cadastrar no site da justiça eleitoral e sim, no aplicativo que realizou o download.




Você deverá colocar os seguintes dados:

  •  Número do título de eleitor
  • Nome completo
  • Nome da mãe
  • Nome do pai
  • Data de nascimento

Depois desses dados, basta clicar em “acessar” e você já estará cadastrado. Isso é apenas para o primeiro acesso. Após isso você poderá acessar o app normalmente.

Como usar o Título de Eleitor Digital

O e-Título poderá ser utilizado durante a votação eleitoral que irá acontecer no final do ano. Se você já fez o cadastramento biométrico, ele irá aparecer no sistema, até mesmo sua foto.

Caso não tenha feito, sua foto não aparecerá no aplicativo e você deverá levar um documento com foto para votar. Ou seja, agora você não vai precisar mais levar o título de eleitor impresso durante a votação. O E- Título pode valer como o único documento necessário na hora da votação, desde que tenha a foto no aplicativo.

Por isso, baixe o E- Título e tenha facilidade na votação e todas as informações que você precisa de forma simples e rápida.

3.8/5 - (296 votes)