Skip to content

Agora é possível fazer Biometria Poupatempo!





Veja como é simples fazer a biometria Poupatempo.

Para quem mora em alguns municípios do estado de São Paulo, ficou ainda mais fácil fazer a biometria.Isso porque, além de poder a agendar no cartório eleitoral, para coletar os dados pessoais, como a impressão digital, a foto e assinatura.

Também é possível fazer a coleta desses dados em algumas unidades de atendimento do Poupatempo, que estão autorizados a realizar este serviço e atendem aos eleitores do estado.

Se você ainda não fez o cadastramento da biometria, essa é uma boa oportunidade de regularizar a sua situação com a Justiça Eleitoral, de forma prática e rápida. E evitar também as grandes filas que costumam se formar, nos cartórios eleitorais.




No artigo de hoje, nós vamos explicar como funciona o processo para fazer a biometria no Poupatempo.Ao longo desta leitura, você vai saber quais são os documentos necessários para fazer o seu cadastro biométrico, quais unidades realizam este atendimento, entre outras informações. Acompanhe!

Não fique com dúvidas sobre assunto! Confira nosso artigo e obtenha todas as informações necessárias para realizar este serviço.

Documentos necessários para Biometria Poupatempo

biometria poupatempo agendar
Agora é possível fazer Biometria Poupatempo!

Para fazer a biometria Poupatempo, é preciso separar alguns documentos, que deverão ser levados e apresentados no dia da coleta dos dados. Veja quais são os documentos para a biometria no Poupatempo:

  • Comprovante de endereço: Pode ser utilizado como comprovante de endereço conta de luz, água, telefone, entre outros. Além disso, para que o documento seja aceito, ele precisará estar nome de quem vai fazer a biometria. E precisa também ser recente, ou seja, ter menos de 3 meses.
  • Documento de identificação: Outro documento que deve ser levado para cadastrar a biometria no Poupatempo, é um documento de identificação que pode ser o RG, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional como, por exemplo, carteira da OAB, CREA, CRM, etc.
  • Comprovante de quitação do serviço militar: Para homens, que tenham entre 18 e 45 anos, e que vão fazer pela primeira vez o título de eleitor e fazer o cadastro, é necessário levar também comprovante de quitação do serviço militar.
  • Título de eleitor: Para quem já tem o título de eleitor e comprovante eleitoral, é importante levá-lo no Poupatempo, para facilitar o atendimento.

Poupatempo Agendamento da Biometria

Depois de separar os documentos necessários, é hora de fazer o seu agendamento no Poupatempo para a biometria eleitoral. Para isso, basta entrar em contato através de um canal de atendimento do Poupatempo.

Agendamento pela Internet

Através do site do Poupatempo: (https://www.poupatempo.sp.gov.br/), é possível fazer o agendamento para biometria Poupatempo através do assistente virtual “poupinha”, que fica disponível na página inicial do site.




Nesse caso, basta escolher a opção “serviços eleitorais”, digitar os dados solicitados e concluir o agendamento.Também é possível agendar a biometria eleitoral no Poupatempo, clicando na opção o “agendamento” disponível no menu principal. Em seguida, será necessário fazer o login e a senha, previamente.

E na sequência, basta escolher a opção “serviços eleitorais”, escolher o local, o dia e horário de atendimento.Além do site, também é possível agendar biometria no Poupatempo de forma semelhante, por meio do aplicativo SP Serviços, que está disponível para download, através das lojas de aplicativo Google Play e APP Store.

biometria detran Poupatempo
Como Fazer o Agendamento no Poupatempo

Outras Formas de Agendamento

Você também pode agendar a biometria no Poupatempo, indo a um dos totens de autoatendimento que estão espalhados em todo estado. Ou por meio dos telefones:

  • Para ligações feitas na Capital, Grande SP e celulares de todo estado – (011) 4135-9700.
  • Para ligações feitas de telefone fixo de outros municípios de São Paulo – 0300 847 1998

Fique Atento!

Caso você precise fazer agendar a biometria digital no Poupatempo da cidade de Praia Grande, é necessário utilizar o site do TRE. (http://www.tre-sp.jus.br/)




Basta clicar na opção, “eleitor e eleições”, “agendamento”. Em seguida clicar na opção “agende aqui para ir ao cartório eleitoral”.

Insira todos os dados necessários, e quando for escolher o local de atendimento selecione a opção Poupatempo Praia Grande.

Como Encontrar uma Agência Poupatempo?

No estado de São Paulo, apenas algumas unidades estão preparadas para cadastrar a biometria no Poupatempo, como já comentamos aqui no artigo.



Apesar das unidades atenderem moradores de todo estado, é importante verificar se uma das unidades do Poupatempo mais próxima da sua região, faz este tipo de serviço.

Entre as agências do Poupatempo, em que é possível fazer o agendamento para o cadastramento da Biometria estão:

  • Poupatempo Itaquera Biometria
  • Biometria no Poupatempo da Lapa
  • Biometria no Poupatempo Santo Amaro
  • Poupatempo Sé Agendamento Biometria
  • Biometria no Poupatempo Carapicuíba
  • Biometria no Poupatempo de Diadema
  • Biometria no Poupatempo Franca
  • Biometria no Poupatempo Guarulhos
  • Poupatempo Mauá Biometria
  • Biometria no Poupatempo de Mogi das Cruzes
  • Biometria no Poupatempo Osasco
  • Biometria no Poupatempo Santo André
  • Poupatempo Sorocaba Biometria

Além destes municípios, em Praia Grande o Poupatempo também faz o cadastro da Biometria, mas diferente das outras unidades que mencionamos, em Praia Grande só são atendidos moradores do município.

Qual o Valor da Biometria no Poupatempo?

O cadastro de biometria Poupatempo, assim como nos cartórios eleitorais é gratuita. E o processo de coleta de dados costuma acontecer de forma rápida.

Se você ainda tem dúvidas sobre a biometria, acompanhe os artigos que estão aqui nosso blog e veja o vídeo.