Skip to content

Faça sua Biometria em Santa Cruz do Sul





Veja como realizar a  biometria em Santa Cruz do Sul. 

Desde de março de 2019, a Justiça Eleitoral iniciou a fase final do processo de  implementação de recadastramento biométrico em Santa Cruz do Sul.

Se você é eleitor e ainda não realizou o cadastramento biométrico em Santa Cruz do Sul, é necessário fazer o agendamento, para realizar o serviço de coleta das suas digitais o quanto antes,

Pois o prazo para a coleta da biometria no município vai até 11 de março de 2020,  a fim de evitar problemas como ter o seu título de eleitor cancelado.




Nesta leitura, você vai poder acompanhar todas informações necessárias para fazer o cadastramento da biometria. Acompanhe! 


cadastramento biométrico santa cruz do sul

Não deixe de conferir  as informações relevantes presentes neste artigo, e se mantenha bem informado sobre este assunto.



Biometria Santa Cruz do Sul – Onde Agendar? 

O agendamento da biometria em Santa Cruz do Sul, é obrigatório  pode ser feito de forma rápida, através do site da Justiça Eleitoral:

  • Acesse o site da Justiça eleitoral:
  • https://eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento
  • Digite o município onde irá fazer a Biometria: Santa Cruz do Sul”
  • Selecione a opção “Central de atendimento ao eleitor”

biometria eleitoral santa cruz do sul

  • Escolha o dia e o horário de atendimento
  • Em seguida, informe os dados solicitados
  • Como nome, título de eleitor, e-mail e telefone
  • Por fim, clique em “Confirmar agendamento”

recadastramento biométrico santa cruz do sul

Depois de concluir este processo,  você receberá  o comprovante de agendamento, por e-mail.

Caso você não receba o comprovante, não possa ir na data agendada ou ainda tenha alguma multa em aberto que deseja pagar antes de ir ao cartório.

É possível ter acesso a esses recursos, através do site (http://www.tre-rs.jus.br/eleitor/agendamento-de-atendimento/agendamento-de-atendimento).

Em caso de dúvidas sobre o agendamento

Caso o eleitor tenha alguma dúvida sobre como realizar o agendamento pela internet, é possível esclarecer as informações pelo telefone (51) 3711-3059 indo até ao cartório eleitoral, que fica localizado na Rua:Ernesto Alves, 760 Centro – Santa Cruz do Sul – Rio Grande do Sul. 

E funciona de segunda a sexta – feira das 12:00 hs as 19:00 hs. 

Como é Feita a Biometria em Santa Cruz do Sul? Veja em Três Passos!

  • O primeiro passo – Para fazer a biometria título de eleitor em Santa Cruz do Sul, é realizando o agendamento através do site da Justiça Eleitoral (https://eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento), como explicamos no tópico anterior do artigo.
  • O segundo passo – Compareça pessoalmente no cartório eleitoral, que fica na rua Ernesto Alves, 760 Centro – Santa Cruz do Sul, no dia e horário agendado. E leve com você o comprovante de agendamento, e os documentos necessários.
  • O terceiro passo – No cartório eleitoral, serão coletados as digitais de todos os seus dedos, e atualizados seus dados como endereço e telefone. Que ficarão registrados no sistema da Justiça Eleitoral.  

Quais os documentos necessários

Os documentos solicitados para fazer o cadastramento da biometria, são:

  • RG ou outro documento de identificação com foto (Como por exemplo, CNH, Passaporte, carteira de trabalho)
  • Comprovante de residência
  • Título de eleitor
  • E carteira de reservista ( Apenas para homens com idade entre 18 e 45 anos)

Qual a Importância da Biometria?

O cadastramento da biometria eleitoral Santa Cruz do Sul,  é um recurso importante para o eleitor, pois permite mais segurança durante o processo de votação.

Evitando possíveis fraudes durante as votações, pois as digitais de cada eleitor ficam armazenadas no sistema da Justiça Eleitoral. Com isso, durante a votação, não será possível que outra pessoa vote no lugar do eleitor com cadastro biométrico inserido no sistema.

Além disso, é fundamental realizar o cadastro da biometria, para evitar ter o título de eleitor cancelado. 

Déficit de Biometrías em Santa Cruz do Sul – Veja as Últimas Notícias!

De acordo com dados divulgados em julho de 2019 pela Justiça do estado do Rio Grande Sul, o município de Santa Cruz do Sul possui cerca de 102 mil eleitores.

E até o momento, estima-se que uma média de 52 mil eleitores tenha realizado o cadastro da biometria no município. O que equivale a uma média de 51% dos eleitores.

Um índice bastante baixo, visto que o prazo para a biometria eleitoral em Santa Cruz do Sul, se encerra em 11 de março de 2020. Após este período, os eleitores que não tiverem realizado o cadastro terão seus títulos cancelados.

Fique atento ao prazo, e aproveite nossas dicas para realizar a sua biometria! 

  • http://www.gaz.com.br/conteudos/regional/2019/03/08/141252-eleitores_santa_cruzenses_tem_prazo_para_cadastrar_a_digital_veja_quem_precisa.html.php
  • http://www.tre-rs.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico

Acompanhe mais informações no vídeo:

Rate this post