Skip to content

Biometria Eleitoral Prazo, Saiba Tudo!





A Biometria Eleitoral prazo, iniciou contagem regressiva para conclusão do cadastramento Biométrico no Brasil, através do T.S.E – Tribunal Superior Eleitoral. Este cadastramento biométrico irá ocorrer em 755 municípios brasileiros.

Se você é morador de uma dessas cidades e ainda não realizou seu cadastro biométrico junto ao Tribunal Regional de sua cidade, e quer saber a data do recadastramento de sua cidade, acesse e consulte essa informação no site do TSE – http://www.tse.jus.br.

A biometria eleitoral novo prazo para este recadastramento vem  com vantagens, pois além de atualizar as suas informações no cadastro eleitoral, o eleitor fará um documento com foto e terá suas impressões digitais colhidas.

Essas medidas ajudarão na segurança do processo e com isso evitará fraudes nas eleições de sua cidade, Estado ou país. Impedirá por exemplo, que uma pessoa vote pela outra!




Para lhe ajudar com a questão do recadastramento Biometria Eleitoral e responder as perguntas a respeito do tema: biometria eleitoral tem prazo! Dividiremos este artigo conforme os tópicos abaixo:

Biometria Eleitoral Prazo
Biometria Eleitoral Prazo

Biometria Eleitoral Prazo: Qual a Data Máxima?





Biometria Eleitoral, traz uma previsão de recadastrar mais de 17 milhões de eleitores pelo Brasil, em 16 estados. A meta do Tribunal Superior Eleitoral é que nas eleições a serem realizados no ano de 2022, 100% dos eleitores sejam identificados pelas digitais.

Para saber se sua cidade terá o recadastramento biométrico obrigatório, basta consultar a página do TSE na internethttp://www.tse.jus.br/ .

Neste site, você vai ficar sabendo se sua cidade será abrangida pela revisão biométrica, com datas de início e fim do período do recadastramento.

O Estado da Bahia, por exemplo é um dos Estados da Federação que ainda não concluiu o recadastramento biométrico.

Para ficar por dentro de tudo sobre a biometria eleitoral prazo , você deve acessar o site do T.R.E – http://www.tre-ba.jus.br/ ou ligar através do 0800.071.6505.

Outro Estado que tem uma taxa muito baixa de cadastros biométrico é o estado do Rio de Janeiro. O Tribunal Regional Eleitoral, está intensificando campanhas de conscientização para atingir a meta estabelecida pelo TSE.

A biometria eleitoral prazo no rio de janeiro pode ser agendada através do site: https://www.tre-rj.jus.br/site/servicos_eleitor.

No site tem uma lista com cronograma por cidade e período dos agendamentos começando agora, no mês de junho e vai até dezembro de 2019.

Biometria Eleitoral Prazo das Próximas Eleições

Quer que as eleições que ocorrerão em 2022 tenham 100% do eleitorado usando as digitais na hora de votar. Esta é a meta do Tribunal Superior Eleitoral, junto com os Tribunais Regionais, ou seja, temos biometria eleitoral novo prazo a ser cumprido.

Para as eleições de prefeitos municipais que ocorrerão em 2020, não existe obrigatoriedade do Tribunal Superior Eleitoral que sejam todas através de biometria. A meta é para o ano de 2022.

Porém, os municípios que ainda não tem 100% de sua população recadastrada através da biometria, estão trabalhando pesado para atingir esta meta ainda para as eleições do ano que vem, 2020.

Um exemplo disso é o Estado de São Paulo em que biometria eleitoral prazo na cidade de sp deve ser concluído no ano de 2019. Lá os 478 municípios serão obrigados a se cadastrar neste ano, 2019.

biometria eleitoral prazo 2019

Quais Documentos Preciso  Para Fazer Biometria Eleitoral?

Os documentos obrigatórios para cumprimento Biometria Eleitoral Prazo são qualquer documento de identificação como: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, alistamento militar e comprovante de residência. O comprovante de residência deve ser atualizado com um mínimo de meses de emissão.

Para se fazer a biometria eleitoral prazo o que precisa, além dos documentos acima é necessário fazer um agendamento junto ao T.R.E. Assim você não precisará enfrentar fila.

Onde Agendar a Biometria Eleitoral? Saiba Como.

O agendamento da biometria eleitoral prazo 2019 deve ser realizada nos Tribunais Regionais de sua cidade. Primeiro você deve consultar no site do T.S.E – http://www.tse.jus.br/ se a sua cidade terá cronograma de recadastramento. Depois desta informação você acessa o T.R.E do seu estado e faz o agendamento.

Por exemplo, no Estado da Bahia você acessa: http://www.tre-ba.jus.br, clica na opção Recadastramento biométrico e agenda com comodidade e conforto, dia e hora. Ou se preferir, pode ligar para o número 0800.071.6505

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a ver como é simples consultar Biometria Eleitoral Prazo. Não perca Tempo!  Aproveite e acesse nosso blog: Cartório Eleitoral e veja outros artigos.