Skip to content

BIOMETRIA Agendamento Rápido para 2020





Precisa cadastrar a biometria, mas não sabe como fazer? Tire aqui suas dúvidas sobre BIOMETRIA Agendamento Rápido para 2020

Muito tem se falado a respeito da biometria, principalmente porque no próximo ano ocorrerão as eleições, mas vamos entender o que é? Para que serve? E como você pode fazer a sua biometria agendamento rápido para 2020? Confira!

Apesar de parecer uma coisa recente o programa de identificação biométrica tem sido testado desde 2008, com o intuito de juntamente com a tecnologia proporcionar mais segurança as eleições.

Assim sendo, o cadastramento da biometria é uma forma de identificar o eleitor no momento da votação, evitando que uma pessoa se passe por outra. Desse modo, ao longo do tempo o procedimento foi sendo aperfeiçoado para que a intervenção humana no processo eleitoral seja mínima.




Portanto, com a biometria a urna só está liberada para votação quando o leitor identifica as impressões digitais do eleitor, que anteriormente foi coletada e armazenada no banco de dados da Justiça Eleitoral.

Saiba que sistema de votação brasileiro é um dos mais confiáveis do mundo, confira abaixo como conseguir a sua biometria e agendamento rápido para 2020!

Biometria agendamento online

biometria agendamento
BIOMETRIA Agendamento Rápido para 2020

Durante todo este ano foi possível realizar o cadastro da biometria, sendo que em alguns estados este processo já foi finalizado. Mas se ainda está com dúvidas de como cadastrar sua biometria e agendamento online, confira aqui!



Em algumas cidades o eleitor pode aproveitar os plantões, ou fazer o agendamento da biometria em um cartório eleitoral. Para se cadastrar basta fazer o agendamento para biometria no site do TRE- Tribunal Regional Eleitoral http://www.justicaeleitoral.jus.br/biometria/

Informar o CEP, e serão apresentadas as unidades mais próximas ao domicílio do eleitor. Após isto, o sistema apresenta os dias e horários disponíveis para agendamento da biometria.

O tempo estimado para o cadastro da biometria a partir do agendamento, leva em média 15minutos pois é feita coleta de impressões digitais, fotografia, e assinatura digitalizada.

Além disso, para atender os cidadãos que trabalham durante a semana, como dissemos acima estão sendo realizados plantões de final de semana para garantir que a maior parcela da população garanta a biometria e agendamento dentro do prazo e participe das próximas eleições.

Onde fazer o agendamento da Biometria na minha cidade?





Para os eleitores que não cadastraram a biometria, e estão em dúvida de onde fazer o agendamento da biometria na minha cidade?  Saiba que é possível fazer o agendamento para cadastramento da biometria e até solicitar a 1º ou 2ª via do título de eleitor em um dos postos do Poupatempo, para mais informações acesse https://www.poupatempo.sp.gov.br/

Da mesma forma para outras cidades, é possível fazer o agendamento da biometria e do título de eleitor pelo site do TRE, pelo link http://www.justicaeleitoral.jus.br/biometria/ Vale a pena também sobre os plantões que estão sendo realizados em todo país para agendamento da biometria!

Prazo de agendamento da Biometria

Ao longo de 2019 ouvimos falar constantemente sobre o prazo de agendamento da biometria, pois é este prazo está chegando ao fim! Para algumas cidades o cadastramento biométrico já foi concluído, mas caso ainda não tenha sido finalizado o prazo de agendamento da biometria na sua cidade saiba que o limite será até maio de 2020.

A partir de 2020 a votação será feita a partir da sua biometria, tornando-se obrigatória, dessa maneira, as mesmas atribuições que atualmente são ligadas ao título de eleitor, também serão ligadas a biometria. Quer saber mais sobre o assunto? Então veja não consegui agendamento para biometria e ag

Não consegui agendamento para Biometria e agora?




 Como falado acima, as mesmas informações ligadas ao título de eleitor, continuarão valendo para a biometria. Mas que informações são estas? Com o agendamento da biometria obrigatória, situações que exigem o título de eleitor como solicitação de passaporte, contratações em empresas, inscrições em concursos públicos, e matrículas em universidades, ficaram comprometidos e até negados.

Eu não consegui agendamento para biometria e agora?

Inúmeras campanhas e mobilizações estão sendo feitas por um motivo muito importante, ao não fazer agendamento e cadastro da biometria, pode haver o cancelamento do seu título eleitoral.

Inicialmente pode não parecer tão relevante o agendamento e cadastramento da biometria, mas com as restrições citadas acima é possível perceber que não é algo sem importância, e talvez futuramente o fato de estar com o título eleitoral cancelado te prejudique.

Para não correr o risco de perder o prazo do agendamento e cadastro da biometria, acesse o site do TRE, e confira informações de locais mais próximos a você e os documentos necessários.

 

Até Quando Vai a Biometria 2020

Se sua dúvida é até quando vai o prazo para a biometria 2020? Saiba que para algumas cidades o prazo já foi concluído.

Para as outras cidades o prazo se estende até o mês de maio de 2020, lembrando que quanto antes fizer o agendamento e cadastro da biometria, e solicitação o título de eleitor seja a 1ª ou a 2 ª via, caso estejam pendentes, além de estar contribuindo para o cenário eleitoral do país, evitará filas e imprevistos.

Veja a Importância da Biometria

 Se ainda está em dúvida sobre esta nova maneira de votação, veja aqui a importância da biometria! A biometria e o cadastramento biométrico vem ao encontro do aperfeiçoamento do sistema de votação brasileiro.

Como forma de tornar mais eficientes e seguras as eleições, a identificação de cada eleitor por meio da biometria evita situações fraudulentas como por exemplo uso de documentos falsos, garantindo maior credibilidade as urnas e aos votos. Além de maior transparência a democracia.

Veja o Vídeo: